Proposta de Modelos de Periodização de Treinamento Para Níveis de Aprendizado em Ginástica Olímpica Feminina

Por: , Renato Miranda e Roberto Carlos Lacordia.

Arquivos em Movimento - v.2 - n.1 - 2006

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar modelos de periodização para os níveis técnicos de aprendizagem do Programa de Sistematização da Ginástica Olímpica Feminina - Ciclo 2002/2004 – no que diz respeito ao seu aspecto técnico para o nível de iniciação. Limita-se a desenvolver um modelo de periodização apenas para os níveis de aprendizado da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), não pretendendo esgotar e finalizar com as questões da periodização da ginástica olímpica, utilizado de forma geral em todo o país. A confecção do – Programa de Planejamento e Periodização do Treinamento – P3T - foi realizada, procurando desenvolver a forma esportiva dos atletas e para atender as expectativas tanto da FGERJ, como de seus atuais e futuros filiados, procurando combater o fenômeno da heterogeneidade técnica que ocorre no trabalho de iniciação e treinamento da ginástica olímpica. Este artigo traz informações sobre
Periodização do Treinamento Esportivo, e apresenta Modelos de Periodização para Níveis de Aprendizado em Ginástica Olímpica.

Endereço: https://revista.eefd.ufrj.br/EEFD/article/view/205

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.