Propostas Curriculares Oficiais dos Estados Brasileiros Para o Trabalho com a Educação Física na Escola: Levantamento e Análise do Conteúdo Lutas

Por: Alex Sousa Pereira, Dayana Sousa Pereira e Fabio Pinto Gonçalves dos Reis.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO As propostas curriculares oficiais são documentos criados pelas Secretarias Estaduais de Educação de cada estado brasileiro, constituindo assim, uma sequencia organizada de conteúdos para o trabalho com as várias áreas de conhecimento nas escolas da referida rede pública (NEIRA, 2011). Esse estudo teve o objetivo de mapear e discutir esse material, em especial no campo da Educação Física, verificando quais as propostas de trabalho no que tange ao conteúdo Lutas. Para o desenvolvimento desse estudo, identificamos vinte (20) propostas curriculares por meio dos endereços eletrônicos das Secretarias Estaduais de Educação de cada estado brasileiro. Nos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Pará e Paraíba existem propostas curriculares, no entanto, não conseguimos acesso pela via do contato de internet nas páginas oficiais desses órgãos. No sentido de obter essas informações, enviamos e-mails para as Secretarias Estaduais de cada um desses estados solicitando os documentos, mas não obtivemos retorno. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.