Propostas Pedagógicas Adotadas nas Aulas de Natação nos Municípios de Jaraguá do Sul e Joinville

Por: Ana Clara Ceconello e Patricia Esther Fendrich Magri.

Lecturas en Educación Física y Deportes - n.252 - 2019

Send to Kindle


Resumo

A natação tem mostrado avanços na área de Educação Física e cada vez mais indivíduos estão buscando sua prática com objetivos diferentes. A natação é dinâmica, extensa e possui inúmeras possibilidades no ensino e prescrição de exercícios físicos. O objetivo deste trabalho foi verificar as propostas pedagógicas adotadas nas aulas de natação nas academias dos municípios de Jaraguá do Sul e Joinville, bem como correlacionar os resultados com a bibliografia existente. Tratou-se de um estudo de campo, descritivo, cujo instrumento utilizado foi um questionário com questões fechadas sobre as propostas pedagógicas, metodologias utilizadas, diagnóstico e avaliação inicial, critérios de avaliação utilizados para a definição de níveis, entre outros. Participaram do estudo 9 coordenadores e 37 professores que atuam em academias/escolas de natação nas cidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Os dados foram analisados --

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/442

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.