Propostas Pedagógicas Crítico-superadora e Crítico-emancipatória: Formação em Ef Através dos Projetos de Extensão

Por: Jacob Alfredo Iora e Maristela da Silva Souza.

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O artigo problematiza o ensino da Educação Física através de pesquisa de campo com dois grupos de trabalho do CEFD-UFSM com fundamento nas propostas Crítico-Superadora e Crítico-Emancipatória, para desenvolver projetos de extensão em escolas da rede pública de Santa Maria, Rs. O estudo objetiva conhecer quais elementos determinam e/ou dificultam a operacionalização dessas propostas no cotidiano escolar, e ainda como produzir conhecimento a partir de propostas críticas para subsidiar desfios de contexto educacional neste momento histórico em que o ensino na EF passa pela necessidade de contextualizar a categoria razão que ora perde centralidade no processo pedagógico.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/29566

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.