Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias: Novos Caminhos a Trilhar

Por: e Debra Frances Campbell.

Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias: o Que e Como Estudar.

Send to Kindle


Resumo

Desde início do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, do Instituto de Biociências de Rio Claro, na Unesp, ouvimos que nosso Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicologia do Esporte não mais se debruçaria em problemáticas e indagações da área a que está ligado. No entanto, nunca, mais do que agora, estudamos a Psicologia do Esporte.
Temos nos aprofundado à exaustão em temas que atormentam estudiosos, pesquisadores, atletas, técnicos, comissões esportivas e iniciantes da área, sem arredar o pé da Psicologia e sua aplicação no esporte ou no esporte em seu viés psicológico, um segundo sequer, apenas com outros olhares na forma de pesquisar. Talvez resida aí um princípio a ser explorado e divulgado, à comunidade acadêmica e aos estudiosos do tema, de modo a facilitar novos avanços e ampliar o número de investigadores.
Hoje, nosso laboratório mantém seus objetivos bem balizados e suas fontes de investigações bem centradas, de modo a possibilitar muitas pesquisas e muitas divulgações, alinhadas com o que há de mais recente em um ambiente virtual: espaço este, ocupado pelos atletas, pelos alunos das diversas graduações, mas ainda distante dos técnicos, professores, pesquisadores e, infelizmente, dos especialistas em Psicologia do Esporte.

Endereço: http://loja.editorafontoura.com.br/psicologia-do-esporte-desenvolvimento-humano-e-tecnologias-o-que-e-como-estudar.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.