Psicologia do Esporte: Teoria e Prática

Por: .

1Ed. 268 páginas. Casa do Psicólogo. 2003

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este livro, coletivo, aglutina muitos autores e reúne uma diversidade de temas em uma área que, apesar de não ser emergente como a classificamos, pois é antiga no Brasil, tem recebido nos últimos anos uma importância e divulgação grande, colocando-a acessível aos que iniciam a profissão e escolhem sua área de intervenção e aprofundamento.

Ele responde a muitas necessidades, mas, acima de tudo, faz circular a psicologia de forma acessível e estimula o desenvolvimento de disciplinas nos cursos de graduação em Psicologia. É também um livro para muitos, pois o conhecimento da Psicologia tem sido necessário para complementar a formação de outros profissionais. A área do esporte tem sido habitada por muitas profissões e a Psicologia, com este livro, passa a contribuir para qualificar a formação de vários profissionais e se coloca disponível para debater suas idéias.

A riqueza e diversidade dos temas que compõem a publicação nos dão a certeza de que os psicólogos estão cumprindo com sua tarefa: contribuir para o desenvolvimento do esporte e da atividade física em geral. Possibilita ainda, que os psicólogos possam tomar seu lugar na construção de políticas públicas no Brasil e participar da democratização do acesso aos espaços e atividades esportivas.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.