Psicomotricidade, Educação Física: Ciência e Pedagogia Fundamentando a Prática Pedagógica na Educação Infantil.

Por: Maíra Alves Gripp.

V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho caracterizado como uma prática de ensino-aprendizagem tem como objetivo central apresentar a Psicomotricidade e a Educação Física e as suas devidas vinculações na Educação Infantil. Por extensão, foram empregados os subsídios teóricos de Jean Le Boulch, que, especialmente concebe a Psicomotricidade como uma ciência que estuda as condutas motoras por expressão do amadurecimento e desenvolvimento da totalidade psicofísica do homem, por meio de uma relação do mundo interno com o externo e a sua capacidade de movimento e ação; e a Educação Física, como um componente curricular da escola e/ou uma pedagogia que compõe o quadro da construção de conhecimento e aquisição de temas da Cultura Corporal de Movimento para a criança usufruir, conhecer e desfrutar, consciente das práticas corporais (individuais e coletivas) constituídas ao longo da história da humanidade.


 

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/5sudeste/lavras/paper/view/6313

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.