Psicomotricidade, Lúdico e Suas Relações com o Aprendizado na Educação Infantil: Compreensões Docentes

Por: Fellipe Augusto Galerani Scarabel e João Carlos Pereira de Moraes.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.245 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo compreender a partir da visão de professores a importância do lúdico e da psicomotricidade, em relação ao desenvolvimento da aprendizagem na Educação Infantil. Para tanto, realizou entrevistas semiestruturadas com quatro professores que atuam nesse segmento educacional. A análise dos dados foi construída a partir da metodologia de Análise de conteúdo. Como resultado, percebe-se que os profissionais percebem a necessidade de inserção de atividades que visem o desenvolvimento psicomotor do indivíduo e, ainda, sugerem a ludicidade como mecanismo para tal.Considera-se, assim, que lúdico e psicomotricidade na Educação Infantil estão interligados pelos processos de apropriação e conhecimento das crianças do próprio corpo e de si mesmas.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/157

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.