Editora Manole. Brasil 2018. 324 páginas.

Sobre

Para a edição brasileira, o Dr. Helio Fádel escreveu um capítulo biopsicossocial prático e muito bem pesquisado sobre futebol pela perspectiva de um psiquiatra do esporte. Seu texto é repleto de informações aprofundadas sobre cultura, exigências dos treinamentos, lesões e recuperação, saúde mental, uso de substâncias, sono e concussão. Também são destacados tópicos especiais focados nas atletas de futebol feminino, na ação da internet e na influência da mídia eletrônica. Dr. Fádel fornece uma direção clara para intervenções a todos que trabalham na área. Seu capítulo proporciona um embasamento sólido e leva o leitor a explorar o crescente campo da psiquiatria do esporte.” (Todd Stull, Médico psiquiatra, presidente da Sociedade Internacional de Psiquiatria do Esporte - ISSP).

• “A obra sintetiza as pesquisas relevantes para a área, e os enunciados clínicos em cada capítulo ilustram sua abordagem baseada em evidências, combinada com uma compreensão sutil da cultura do esporte.” (Laurence M. Westreich, Médico psiquiatra, especialista em dependência química e consultor em abuso de drogas pela Liga Principal de Beisebol - MLB).

• O livro é escrito pelo mais renomado psiquiatra do esporte, McDuff, sendo que, para a edição brasileira, foi atualizado conforme o DSM-5 e conta com um capítulo exclusivo sobre futebol, com parceria de autoria com Helio Fádel.

Acessar