Psiquiatria do Esporte - Estratégias Para Qualidade de Vida e Desempenho Máximo

Por: David R. Mcduff e Helio Fádel.

324 páginas. Manole. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Para a edição brasileira, o Dr. Helio Fádel escreveu um capítulo biopsicossocial prático e muito bem pesquisado sobre futebol pela perspectiva de um psiquiatra do esporte. Seu texto é repleto de informações aprofundadas sobre cultura, exigências dos treinamentos, lesões e recuperação, saúde mental, uso de substâncias, sono e concussão. Também são destacados tópicos especiais focados nas atletas de futebol feminino, na ação da internet e na influência da mídia eletrônica. Dr. Fádel fornece uma direção clara para intervenções a todos que trabalham na área. Seu capítulo proporciona um embasamento sólido e leva o leitor a explorar o crescente campo da psiquiatria do esporte.” (Todd Stull, Médico psiquiatra, presidente da Sociedade Internacional de Psiquiatria do Esporte - ISSP).

• “A obra sintetiza as pesquisas relevantes para a área, e os enunciados clínicos em cada capítulo ilustram sua abordagem baseada em evidências, combinada com uma compreensão sutil da cultura do esporte.” (Laurence M. Westreich, Médico psiquiatra, especialista em dependência química e consultor em abuso de drogas pela Liga Principal de Beisebol - MLB).

• O livro é escrito pelo mais renomado psiquiatra do esporte, McDuff, sendo que, para a edição brasileira, foi atualizado conforme o DSM-5 e conta com um capítulo exclusivo sobre futebol, com parceria de autoria com Helio Fádel.

Endereço: https://www.manole.com.br/psiquiatria-do-esporte/p

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.