Quais São as Possibilidades e Limites na Atuação do (a) Professor (a) de Educação Física nas Perspectivas Progressistas?

Por: Jaciara Oliveira Leite, Priscilla Alves de Souza e Soraya Viana Brasileiro.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivou analisar as possibilidades e limites presentes na materialização de práticas pedagógicas de Educação Física, tendo como base os pressupostos de perspectivas pedagógicas progressistas. Realizou-se estudo de caso com dois professores de Educação Física Escolar que desenvolvem prática pedagógica fundamentada em tais pressupostos. Destaca-se as contradições entre a falta de compromisso do poder público e os avanços dos educadores na proposição de uma Educação Física crítica.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.