Resumo

Elencamos através deste, alguns fatores quais influenciam na qualidade de vida dos alunos, e como professores o que podemos fazer para melhorar e auxilia-los em busca de uma vida saudável. Pensando em qualidade de vida, a mídia nos mostra muito sobre essa ideia e mais pessoas buscam a saúde perfeita e tudo o que se relacione com o ser humano, sua cultura e seu meio. Muitos estudos já mostram que vivemos cada dia mais sem tempo, atenção, espaço, sossego, meio ambiente e segurança, nos como educadores físicos tentamos mudar um pouco isso em sala de aula ou em lugares aberto levando recriação, esporte e lazer para escola e família. Mais falar sobre qualidade de vida é um assunto muito abrangente em relação a grupos ou sujeitos.O trabalho escolar mostra uma forma deplanejamento que leva a ação, definindo uma opção em direção à busca de uma ideal.Antes de surgir à interdisciplinaridade o trabalho era efetivado, tinha que esta em plena discussão, reflexão sobre as decisões a serem adotadas, precisava olhar melhor os alunos e as formas como o projeto era implantado, estavam sempre em constante comunicação para interpretar a realidade.Busca-se interpretar o próprio homem, que só se conhece indiretamente por aquilo que deixa impregnado em sua própria produção, de forma consciente ou inconsciente.Então neste contesto dava-lhe uma visão diferente a direção apoiada na reflexão, ao mesmo tempo em que sintetizava os interesses, os desejos, as propostas da sua equipe. Desta forma, a organização da escola pertencia a um grupo, uma vez que, não só o diretor/idealizador o construía, mas todos eram partícipes do processo. “Uma visão crítica da Pedagogia assume que ter uma atitude pedagógica é dar uma direção de sentido, um rumo, às práticas educativas, onde quer que elas sejam realizadas” (LIBÂNEO, 2001, p.127).

Acessar