Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Feira da Pedreira em Belém, Pará

Por: Alice Pequeno de Brito, Kassiano de Kássio Rosa da Silva, Letícia de Jesus Lima, Milena Vasconcelos Medeiros e Victória Baía Pinto.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

Os trabalhadores feirantes desenvolvem suas atividades em condições que os tornam vulneráveis a impactos, entre os eles: físicos e psicológicos, inerentes à atividade que desempenham. O trabalho informal se configura como uma alternativa para o desemprego, cujas características predominantes incluem: condições precárias, vulnerabilidade à saúde e à segurança, baixos níveis de exigências no que tange à qualificação, rendimentos baixos, irregulares e extensas jornadas. A Qualidade de Vida (QV) do indivíduo depende da condição no trabalho, pois este assume o papel central na vida das pessoas, chegando a definir aspectos vitais como “status” e identidade pessoal (ÁVILA, 2000) Diante disso, este tem o objetivo de Avaliar a qualidade de vida dos trabalhadores da Feira da Pedreira localizada em Belém do Pará.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.