Resumo

O presente estudo investigou a percepção da qualidade dos serviços prestados por empresas do setor de fitness “mais especificamente academias e health clubs“ e a satisfação dos consumidores. Foram recolhidas informações de 551 respondentes de duas academias de fitness de médio porte localizadas na cidade de Porto Alegre/RS, Brasil. O tratamento dos dados ocorreu por meio de procedimentos estatísticos e análise descritiva. Os resultados encontrados apresentaram semelhança na composição do perfil sociodemográfico dos consumidores de ambas as academias com maior composição de consumidores na faixa etária de 21 a 29 anos, solteiros, sexo feminino, formação em nível superior e rendimentos individuais acima de nove salários. Sugere-se como justificativa a similaridade das formatações empresariais e definições dos enquadramentos operacionais das empresas estudadas. Quanto aos itens analisados referentes à percepção da qualidade dos serviços e satisfação, os resultados, apontaram números gerais satisfatórios em graus parciais e totais. Dessa forma, ressalta-se que as academias de fitness devem buscar ofertar serviços eficazes além de encontrar equilíbrio e harmonia no momento de direcionar esforços as suas infraestruturas bem como aos seus recursos humanos.

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