Qualidade Percebida Pelos Utentes dos Serviços Desportivos da Universidade do Algarve

Por: Elsa Sacramento Pereira, João Carvalho e Leandro Sá.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.4 - n.2 - 2014

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Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a qualidade percebida pelos utentes dos serviços desportivos prestados pela Universidade do Algarve. A literatura permitiu-nos concluir que o questionário EPOD2 (Nuviala, Grao-Cruces, Tamayo, Nuviala, Álvarez & Fernández-Martínez, 2013) é um instrumento válido para medir a perceção da qualidade. A amostra foi constituída por 290 utentes. Os dados foram analisados através do programa informático SPSS versão 20.0. Foram calculadas as médias e desvios padrão das variáveis de qualidade percebida e a comparação de médias entre grupos foi efetuada através da prova T Student e Anova. Os resultados da investigação apresentam dados positivos sobre a qualidade percebida por parte dos utentes dos serviços desportivos, ou seja uma valorização média de 3.85 sobre uma cotação de 5 valores. As categorias relacionadas com os “técnicos desportivos”, “pessoal de apoio”, e “atividades” são as que obtiveram as valorizações mais altas, seguidas das categorias “espaços”, “materiais” e “informação”.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=1667

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