Qualidade de Vida no Trabalho do Professor de Educação Física: Reflexões Sobre as Possibilidades de Um Novo Campo de Investigação Acadêmica

Por: .

Arquivos em Movimento - v.1 - n.1 - 2005

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo visa discutir as possibilidades da qualidade de vida no trabalho do professor de Educação Física, como um novo campo de investigação acadêmica. São analisadas as categorias “qualidade”, “qualidade de vida” e “trabalho”, com base em uma revisão sumária da literatura que não perde de vista a historicidade desses termos e sua relação com o setor da Educação Física e Esportes. Seu texto indica que a história da aventura humana em busca pela qualidade, tem sido também em sua maior parte, a história da adoção de condições inclusive subumanas, entre as formas de trabalho necessárias à sua consecução. O campo da Educação Física e Esportes oferece uma visão limitada de qualidade de vida, e necessita ampliála para incluir o estudo da qualidade de vida no trabalho, de forma a contribuir para um maior nível de democratização social.

Endereço: https://revista.eefd.ufrj.br/EEFD/article/view/225

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.