Qualis Periódicos e a Produção de Capital Científico nos Programas de Pós-graduação em Educação Física

Por: e Priscilla Maia da Silva.

Movimento - v.20 - n.1 - 2014

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Resumo

Objetivo: verificar nos documentos oficiais da Avaliação Trienal dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Educação Física (EF) (triênios de 2007 e 2010) o funcionamento do Qualis Periódicos (Qualis P) na determinação de regras objetivas para obtenção de capital científico. Metodologia: a abordagem qualitativa e o estudo do tipo exploratório foram os meios mais adequados para a condução do estudo. Selecionamos seis PPGs em EF. Coletamos os dados nos comentários dos avaliadores em doze Fichas da Avaliação Trienal de 2007 e 2010. Conclusão: o Qualis P funciona como estrutura estruturada estabelecendo o princípio lógico de acúmulo de capital científico.


 

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/41002

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