Quando a Qualidade de Vida Bate Cartão, Resenha do Livro: Assédio Moral no Trabalho Freitas, E. M.; Heloani, R.; Barreto, M. São Paulo, Ed. Cengage Learning, 2008.

Por: Gustavo Luis Gutierrez.

Conexões - v.6 - n.2 - 2008

Send to Kindle


Resumo

É importante conseguir dar nome aos fenômenos que nos rodeiam. Senão seres imaginários como dragões e sereias correm o risco de se tornarem mais presentes que a própria realidade cotidiana em que vivemos.

Este livro não só dá o nome, como torna concreto e compreensível um fenômeno com o qual todos nós, em algum momento das nossas vidas nas organizações, tivemos contato e, muito provavelmente, não soubemos muito bem como lidar: o assédio moral no trabalho.

Ao longo de seis capítulos escritos numa linguagem clara e direta, com o uso correto de exemplos do dia a dia das organizações, o leitor deste livro recebe uma exposição abrangente e contundente das práticas de assédio, sua natureza, seus agentes e a lógica da sua expansão no espaço das empresas.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/293

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.