Quem Aprende? Pesquisa e Formação em Educação Física Escolar

Por: Unijui Ed.

216 páginas. Unijuí . 2009

Send to Kindle


Sobre a Obra

A devolução é a forma que o grupo de pesquisa do qual participamos encontrou para que saberes inconscientes presentes na formação inicial e permanente do professorado constituam-se em objeto de reflexão consciente. Por meio dessa estratégia metodológica, que também é política, as práticas fossilizadas pelo uso irrefletido são desnaturalizadas pela crítica conjunta (investigador-colaboradores) e concorrem para a autonomia do professorado de Educação Física, vinculando assim formação, investigação e autonomia. Além disso, a devolução, a discussão e o compartilhamento dos achados das pesquisas com os colaboradores, antes mesmo de sua publicação no meio acadêmico, ou sua exposição às bancas examinadoras, também se constituem em um compromisso ético com os que atuam no cotidiano do universo pesquisado. A idéia, apreendida na investigação narrativa, é estabelecer na tessitura do relatório da pesquisa uma espécie de co-autoria entre o investigador e os colaboradores.

Endereço: https://www.unijui.edu.br/Portal/Modulos/editora/?uBJ07wW1UARC__PLS__zgHQM4MiakQox3Ny__SLA__5YxZnU__PLS__bNnUTqmD0g9N__SLA__dcpZJWC04wq0zf2vr__PLS__zjAzK88vfFVsypt4kQ__IGL__=

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.