Quem Dita os Rumos das Publicações Científicas Originadas de Dissertações e Teses? Reflexão Para a Área da Educação Física

Por: Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi e .

Conexões - v.5 - n.1 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Este texto tem a finalidade de apresentar alguns fatores que influenciam na trajetória das publicações científicas na área da Educação Física desde o momento em que ela deixa de ser literatura cinzenta (dissertações e teses) e se transforma em conhecimento público certificado pelos pares e divulgado como artigos científicos, livros e capítulos de livros. Entre estes fatores estão: o papel do pesquisador na produção do conhecimento, o “interesse” e as “disputas” no campo científico e, a avaliação da Pós-Graduação brasileira conduzida pela CAPES que possui notória influência no processo que norteia a produção científica desenvolvida nos programas de Pós-Graduação brasileiros. Palavras-Chave: Publicações científica; Dissertações e teses; Produção do conhecimento; Educação Física.

Endereço: http://www.unicamp.br/fef/publicacoes/conexoes/v5n1/ArtigoMICHELE.pdf

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.