Brincadeira, Mídia e Pós-modernidade: Reflexões e Dilemas na Sociedade Atua

Por: e Raquel Firmino Magalhães Barbosa.

Motrivivência - v.22 - n.34 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Discute-se a relação da brincadeira e da Pós-modernidade, visandoverificar características, a compreensão deste período e a trajetóriada brincadeira enquanto bem cultural. A pergunta norteadora é como asbrincadeiras estão se desenvolvendo na sociedade Pós-moderna, nocontexto das aulas de Educação Física, principalmente neste períodoonde as referências infantis estão baseadas essencialmente na presençamidiática, como TV e Internet. A fundamentação teórica deste ensaio seancora nos estudos de Hall, Brougère, Postman, Betti, entre outros.Compreender este momento se faz pertinente no contexto cultural em quevivemos e contribui para estimular reflexões acerca de possíveistransformações na cultura escolar.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17127

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.