(re) Lendo a Prática Pedagógica dos Professores de Educação Física

Por: Flavia Bacin Fiorante e .

Arquivos em Movimento - v.1 - n.2 - 2005

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo é identificar como o processo de mudanças, transformações e o surgimento de novas tendências pedagógicas para a Educação Física Escolar, na década de 80, estabeleceu relações com a prática pedagógica de professores de 1a à 4a. Série do Ensino Fundamental da Cidade de Serra Negra- SP.. O referencial teórico é composto por publicações feitas após 1990: Kunz, 1991; Moreira,1991; Resende, 1995; Borges,1998; e Darido,1999. Foram observadas a ação pedagógica dos professores, identificando pontos de convergência e ou divergência com a literatura, verificando se ocorreram ou não mudanças significativas no contexto escolar, ou se a prática pedagógica está centralizada nas influências militaristas e esportivistas que permearam algumas ações pedagógicas na Educação Física Escolar.

Endereço: https://revista.eefd.ufrj.br/EEFD/article/view/209

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.