Editora Fontoura. None None. 304 páginas.

Sobre

O que esperar de um livro chamado Recreação Total? Justamente o mais próximo de tudo: prática com teoria, estratégias recreativas consagradas, novas áreas de atuação, conhecimento inédito. Enfim, material atualizado sobre a recreação em suas múltiplas manifestações e desafios.

Para tanto, este livro reuniu 21 profissionais que desenvolvem trabalhos expressivos frente à temática. Os autores compartilham seus estudos e experiências, na busca de tornar as práticas recreativas mais amplas e acessíveis a todos.
O livro inicia com um texto introdutório sobre indicativos históricos da recreação. Na sequência, são oferecidos 23 capítulos teóricos acompanhados de 253 propostas de atividades práticas, separadas em três categorias: conteúdos, grupos e espaços.
Os interessados em iniciar ou aprofundar seus conhecimentos frente à recreação poderão conhecer e recriar os conteúdos privilegiados para a ação formativa, junto a grupos específicos como o infantil, a terceira idade e pessoas portadoras de deficiência, em diferentes espaços desde escolas, clube, hotéis até acampamentos, condomínios, empresas
Esperamos que esta obra possa servir de suporte didático para qualificar a formação e a atuação profissional na área, particularmente atividades e programações recreativas que contribuam para potencializar e compreender cada interesse, público e ambiente na recreação.

Acessar