Reestruturação Produtiva e Investigação do Lazer Como Mercadoria

Por: Fernando Pereira Cândido e Nise Jinkings.

Motrivivência - v.22 - n.35 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este artigo aborda a problemática do lazer no conjunto das relações sociais capitalistas. Tem como objetivo avançar no conhecimento das categorias analíticas presentes em O Capital, de Karl Marx, que permitem conhecer as relações do lazer mediado pela mercadoria e produzido como mercadoria. O terreno histórico concreto considerado para essa análise é o capitalismo pós reestruturação produtiva, tomando como fonte produções científicas que refletem, no plano ideal, as transformações na forma de organização social da produção.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2010v22n35p79/18085

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.