Refletindo Sobre o Ensino Superior: a Proposta de Docência Orientada na Percepção dos Estudantes da Licenciatura em Educação Física
Por: Carla Prado Kronbauer, Clairton Balbueno Contreira, Haury Temp e Patric Paludett Flores.Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.12 - n.1 - 2013
Resumo
O objetivo desta investigação foi analisar a percepção dos estudantes de Educação Física, em relação à docência e a docência orientada compartilhada de mestrandos como professores de ensino superior. Esta pesquisa caracterizou-se por ser qualitativa do tipo estudo de caso, onde 29 estudantes da licenciatura (CEFD/UFSM) responderam a um questionário. Pode-se identificar que, aos olhos dos estudantes, essa atuação possui um papel fundamental para o desenvolvimento profissional desses mestrandos, bem como que a proposta das intervenções contribuiu de maneira positiva no decorrer das aulas. Sendo assim, ressaltamos o papel que a disciplina de docência orientada tem como espaço de formação de professores de ensino superior e a importância de iniciativas inovadoras nos cursos de formação docente
Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4514