Reflexão Sobre as Bases Teórico-metodológicas do Ensino do Voleibol Como Subsídio Para o Desenvolvimento da Prática Pedagógica: Experiência na Universidade de Brasília

Por: Maria Denise Dourado da Silva, Marilza Aparecida de Oliveira Teixeira Maciel e Thiago Machado da Costa.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O relato visa descrever o curso de Metodologia do Voleibol, disciplina da graduação da Universidade de Brasília. Apresentaram-se variadas abordagens metodológicas, como descoberta orientada, jogos pré-desportivos, reduzidos e/ou adaptados e exploração de textos científicos, problematizando perspectivas que limitam a aprendizagem, a fim de subsidiar a construção dos projetos pedagógicos dos estudantes. Esses relataram ser capazes de propor um projeto pedagógico autêntico após cursarem a disciplina.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.