Reflexões Sobre Formação Continuada em Educação Física a Partir de Relatos Docentes

Por: Felipe Quintão de Almeida, Ivan Marcelo Gomes e Rosalvo Luis Sawitzki.

Corpoconsciência - v.22 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este texto se destina a compreender como se constituíram os processos de formação continuada em Educação Física a partir da participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/ Educação Física “Cultura Esportiva da Escola”, envolvendo professoras supervisoras nas diferentes ações programadas no subprojeto: grupo de estudos; planejamento coletivo das práticas pedagógicas a partir da troca de experiências. A pesquisa constitui-se de um estudo de caso na perspectiva qualitativa, utilizando os memoriais descritivos/formativos construídos nos processos de participação no subprojeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/ Educação Física. Como resultado, constatou-se o envolvimento positivo das professoras no processo de formação continuada em serviço.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5770

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.