Resumo

Este breve ensaio, tem a intenção de estimular o pensamento crítico da classe dos profissionais de ed. Física, acerca da regulamentação da profissão no meio social. Esta proposta vislumbra mostrar as perspectivas que estão implícitas no discurso da facção responsável pela obrigatoriedade e regulamentação da profissão e da outra que busca incansavelmente soluções para justificar a intenção da aplicabilidade prática no meio social. Embora para nós profissionais que acompanhamos o desenvolvimento da Ed. Física e suas derivadas propostas de intervenção no meio sócio-político e cultural observamos a importância de um controle sistematizado da profissão criando uma classe unida e ética. Porém, essa linha de pensamento em que está inserida a intenção de propiciar a regulamentação, é a mesma que descaracterizou a identidade da aplicabilidade da práxis no contexto sócio-cultural. Desta maneira acredita-se contribuir neste processo, que proporciona a visão crítica; que buscam a transcendência do modelo retrógrado para novas perspectivas de intervenção da Educação Física Brasileira.

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