(re)inventando o Jogo de Boliche: Uma Possibilidade de Intervenção no Ensino Fundamental

Por: Carlos Eduardo Lopes da Silva, Ingrid Bezerra Barbosa Costa, e .

Corpus Et Scientia - v.11 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O relato de experiência aqui descrito é resultante de três aulas aplicadas durante o Estágio Supervisionado, realizado com uma turma do 6º ano do ensino fundamental de uma escola da rede particular de ensino, da cidade do Natal/RN, no mês de outubro de 2012. As aulas foram planejadas de forma sistematizada e balizadas a partir do conteúdo ministrado pela professora e pelas práticas vivenciadas pelos alunos durante o período do estágio. Pudemos perceber que o conteúdo Jogos, trabalhado a partir da perspectiva de aulas abertas e com a participação efetiva dos alunos, pode suscitar discussões relacionadas a diferentes aspectos e ampliar a compreensão de jogo somente enquanto uma prática competitiva.

Endereço: http://apl.unisuam.edu.br/revistas/index.php/corpusetscientia/article/view/619

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.