Relação Entre Hábitos Alimentares e índice de Massa Corporal em Escolares de Instituições Públicas do Nordeste Brasileiro

Por: Cyntia Meneses de Sá Sousa, Enivaldo Pereira dos Santos, Glauber Castelo Branco Silva, Irineu de Sousa Júnior e .

Pensar a Prática - v.16 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

A saúde geral dos indivíduos está ligada aos hábitos alimentares. Este estudo teve como objetivo descrever e analisar a associação entre os hábitos alimentares e o índice de massa corporal (IMC) entre escolares da cidade de Floriano, Piauí, Brasil. Trata-se de um estudo observacional com delineamento de corte transversal. A população incluiu adolescentes entre 14 e 19 anos. Realizou-se análise descritiva, análise univariada e bivariada (nível de significância de p<0,05). O índice de confiança considerado foi de 95%. Os principais resultados demonstram um baixo número de escolares (7%) que apresentam excesso de peso. Portanto, o controle do peso corporal, em virtude sua importância para a promoção da saúde, deve ser estimulado desde a idade escolar.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.