Relação do Perfil de Ansiedade e do Lactato Sanguíneo na Exaustão Voluntária Máxima Realizada em Situação de Hipóxia Simulada.

Por: Edgar Tavares da Silva, Hanna Karen Moreira Antunes, Jorge Fernando Tavares de Souza, , Ronaldo Vagner Thomatieli dos Santos, Samile Amorim dos Santos e Sara Quaglia de Campos Giampá.

XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE

Send to Kindle


Resumo

Introdução: O exercício físico tem sido elencado como estratégia na manutenção e promoção da saúde com impacto evidente na saúde mental e qualidade de vida. Por outro lado, pouco se sabe sobre esses efeitos em condição de hipóxia, que pode influenciar tanto a esfera física quanto a psicológica e consequentemente o desempenho e a realização do exercício físico. Objetivo: Investigar o efeito do exercício físico realizado até a exaustão voluntária máxima em nível do mar e em situação de hipóxia simulada, no perfil de ansiedade e no comportamento do lactato
sanguíneo.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.