Relação da Prevalência de Atividade Física com Variáveis Psicológicas e Componentes da Síndrome Metabólica em Agentes Penitenciários de Belo Horizonte-mg

Por: João Carlos Dias, Lígia Carlos Menezes e Ramon Emmanuel Braz Ferreira.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.17 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

É crescente a população carcerária no país. O agente penitenciário (ASP) é o profi ssional que presta serviço junto ao setor de segurança, tendo como funções o acompanhamento e vigilância dos presos nas dependências das unidades prisionais e realizando também escolta de presos. Os ASP têm uma vida atribulada e estressante e não possuem tempo e nem instalações para a prática de exercícios físicos. Assim o objetivo do estudo foi relacionar a prevalência da prática regular de exercícios físicos com a síndrome metabólica, com a ansiedade de traço e de estado, e com distúrbios psíquicos menores em ASP de Belo Horizonte, MG. Também foram caracterizados os hábitos de vida, frequência de exercício físico e parâmetros clínicos dos ASP.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/499.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.