Relações Entre a Extensão Universitária, Formação e Trabalho Docente na Educação Superior: Reflexões no Campo da Educação Física

Por: Eduardo Rezer e Ricardo Rezer.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo central desta investigação foi analisar a relação do trabalho docente dos professores do curso de EF com a extensão universitária na Unochapecó. O presente estudo se caracterizou como sendo de “natureza” descritiva, com uma abordagem qualitativa. É necessário construir novos sentidos para o exercício da docência e suas relações com a extensão na formação inicial em EF. Aproximar as referências da extensão ao trabalho docente na formação inicial possibilita trocas entre saberes diferentes (saberes sistematizados e saberes populares). Isso pode levar à compreensão de que a produção do conhecimento resultante do encontro com a realidade pode promover a democratização do conhecimento e a participação da comunidade em conjunto com a Universidade.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5128

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.