Resumo

O PROBLEMA INVESTIGADO NESTE ESTUDO ENVOLVEU A IDENTIFI­CAÇÃO E ANÁLISE DAS POSSÍVEIS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE POSICIO­NAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E CLIMA ORGANIZACIONAL, TAL COMO PERCEBIDO POR DIRETORES E PROFESSORES DE ESCOLAS DE 12 E 22 GRAUS DA DIVISÃO REGIONAL DE ENSINO DA CAPITAL-3, NA CIDADE DE SÃO PAULO. CONCLUIU-SE QUE, CONSIDERADAS AS DELIMITAÇÕES E CARAC­TERÍSTICAS DO ESTUDO, A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O CLIMA ORGANIZACIONAL DAS ESCOLAS É RELACIONADA DE FORMA ESTATISTICAMEN­TE SIGNIFICANTE COM O POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSI­CA DOS DIRETORES, INDICANDO UMA POSSÍVEL PREDIÇÃO DO CLIMA ORGA­NIZACIONAL DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DO POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA SUSTENTADO POR SEU LÍDER ADMINISTRATIVO.

Acessar