Relações Pedagógicas Entre Educação Física Escolar e Jogos Olímpicos

Por: e Viviane Ribeiro Paes.

Pensar a Prática - v.17 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista.
 

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/25013

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.