RelaÇÕes TeÓricas Entre a EducaÇÃo FÍsica Escolar e os Programas Televisivos Infantis.

Por: Paulo César Montagner e Ticiane Baccaglini.

Conexões - v.3 - n.1 - 2005

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo apresenta reflexões teóricas referentes às relações dos programas televisivos infantis assistidos pelas crianças em idade pré-escolar. Como objetivos da pesquisa, procuramos verificar se existe ou não influência das mensagens contidas nestes programas, que podem apresentar interesses mercadológicos e ideológicos. Apoiados em pesquisa bibliográfica e estudo de campo com observações assistemáticas e entrevistas grupais semi-abertas, abordamos as relações teóricas entre as ações observadas nas aulas de Educação Física infantil. Por fim, desenvolvemos temas referentes ao consumismo, a padronização de costumes, a aspiração de corpo ideal estereotipado, agressividade e a identificação e imitação de atitudes. Palavras-Chave : Criança; Educação Física escolar; Educação Física infantil; Televisão; Mensagens subliminares.

Endereço: http://www.unicamp.br/fef/publicacoes/conexoes/v3n1/Rela%E7%F5es%20teoricas.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.