Relato de Experiênca e Perfil das Condições de Saúde e Fatores de Risco da População Masculina Participante do Projeto Saúde do Homem - Laranjeiras do Sul / Pr

Por: Fabiano Papia, Keullin Cristian Oliboni e Marcieli Pereira.

Cinergis - v.18 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo


Objetivo: descrever o perfil das condições de saúde e fatores de risco dos participantes do projeto saúde do homem, do município de Laranjeiras do Sul/PR. Método: pesquisa descritivo-exploratória, de abordagem quantitativa, junto a 430 homens atendidos em um programa de saúde do homem. Esses dados foram obtidos em relatórios quadrimestrais e através do Relatório Anual de Gestão. Os dados foram levantados de um total de 794 participantes no projeto, durante o período de setembro de 2013 a setembro de 2014. Resultados: aproximadamente, 28% dos homens tinham mais de 60 anos; hipertensão arterial (44,9%); doença mental (15,6%); diabetes (10,5%) e doença cardiovascular (8,6%). Considerações finais: verifica-se com este estudo, a necessidade de implementação de ações voltadas à promoção da saúde e ações mais consistentes e acessíveis para a efetivação de uma Política de Saúde do homem.
 

Endereço: https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/8159

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.