Relato de Experiência das Atividades Físicas Desenvolvidas Pelo Programa da Universidade Aberta a Maturidade - Uama/uepb

Por: Daiana Henrique Ferreira.

18 páginas. 2013 05/11/2013

Send to Kindle


Resumo

O presente relato aborda a experiência por mim vivenciada como estagiária do projeto de extensão no programa da Universidade Aberta à Maturidade, realizado no período de julho de 2012 até setembro de 2013, com encontros todas as segundas e quartas-feiras na Universidade Estadual da Paraíba - Campina Grande - PB. Participaram das aulas 40 idosos, sendo 38 mulheres e 2 homens.As atividades seguiam sempre a mesma sequência onde inicialmente havia o acolhimento dos idosos, seguido de alongamento, aquecimento e chegando ao foco principal da aula que dependendo da proposta para o dia poderia ser passos da dança de salão ou ginástica funcional, finalizando sempre com o relaxamento. Todas as atividades foram orientadas e tomadas as devidas precauções caso existissem limitações. Ao final de cada encontro, os idosos relatavam informalmente o prazer, a satisfação, demonstrando mais disposição e alegria. A participação neste projeto trouxe experiência e ampliou minha visão sobre a inclusão das pessoas da terceira idade não só nas atividades físicas, mas na sociedade como todo.

Endereço: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2238

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.