Relato de Experiência: Projeto Agita Conceição e Suas Contribuições Para a Formação dos Monitores

Por: Bruna Melo Bastos, Geysa Talia Pereira da Trindade, Jonas Silva Soares, Nathalia Larissa Evangelista da Silva e Ricardo de Oliveira Santos Junior.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho objetiva externar as contribuições do projeto para a formação profissional dos monitores apresentando por meio de um relato de experiência as vivências de cinco acadêmicos do 7º período do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA) Campus VII, no Projeto Agita Conceição, situado na cidade de Conceição do Araguaia-PA. O mesmo atende majoritariamente o público da terceira idade, visando a promoção da saúde e qualidade de vida.

Para isso foram implantados oito pontos na cidade de forma estratégica para melhor atendê-los. São oferecidos diversas atividades, tais como: ginástica aeróbica com e sem materiais, circuitos, dinâmicas, encontros com temáticas voltadas para a saúde, entre outros. Além do projeto nos núcleos há outros dois locais de atuação, a hidroginástica e a academia da saúde, que atendem a um público misto, no entanto muitos idosos participam nos três lugares por considerarem prazerosas as atividades trabalhadas, a socialização e descontração que esses ambientes oferecem.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.