Relato de Experiência: Roteiros Para Elaboração de Trabalhos de Conclusão de Cursos de Licenciatura

Por: e Anelise Reis Gaya.

108 páginas. CRV. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Nas licenciatura exige-se para a conclusão dos cursos 400 horas de estágio curricular (CNE Resolução nº 2, de 10 de julho de 2015) e, como requisito parcial, a apresentação de um trabalho de conclusão de curso (TCC). Presume-se, que este TCC deva estar associado as atividades docentes no ambiente escolar e que esteja circunscrito à forma de um trabalho científico. Os autores deste ensaio, são professores de metodologia da pesquisa e orientadores de estágio curricular e tal experiência docente os deixa convictos de que é um excelente exercício científico e pedagógico descrever a experiência do estágio curricular na forma de um projeto de pesquisa que possa constituir-se no TCC de licenciatura. São os seguintes os objetivos deste livro: Sugerir o Relato de Experiência de Estudo de Caso como método alternativo de produção do conhecimento científico para a Educação Escolar e; propor caminhos (métodos) para a concepção de projetos de Relato de Experiência de Estudo de Caso no ambiente escolar ou pedagógico de forma a atender as exigências científicas e pedagógicas de um TCC de licenciatura.

Endereço: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33004-relato-de-experiencia-brroteiros-para-elaboracao-de-trabalhos-de-conclusao-de-cursos-de-licenciatura

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.