Integra

A Aula Inaugural da segunda turma do ProEF,  foi um marco no contexto histórico da educação física escolar. Ao promover o encontro de professores da educação básica que representam as cinco regiões do país, bem como docentes de instituições participantes ou não do programa, reafirmou o quão nossa área é relevante para a educação do nosso país.

Um marco, que  confirma, como as distâncias podem ser superadas e os desafios serem vencidos, em prol de um bem maior.
Seguiremos na luta, para que nosso programa possa congregar  muito mais professores e assim construirmos um novo capítulo na história da Educação Física. 

Com essas palavras a coordenadora nacional, professora Denise Albuquerque e a vice-coordenadora, Maria Cândida Del-masso, ilustram a alegria da realização da aula inaugural.

A coordenadora do PROEF/ Unesp Rio Claro, Fernanda Moreto Impolcetto, destacou que foi um momento histórico para o ProEF, que reuniu professores envolvidos na sua elaboração, as coordenações nacional de dos diversos núcleos, os alunos ingressantes da segunda turma e os mestres egressos da primeira! Uma troca de experiências marcante e emocionante. Vida longa ao ProEF!

Para o professor Evando Carlos Moreira, coordenador do PROEF/UFMT, foi uma celebração e reencontro para os egressos e professores e uma motivação a mais para os ingressantes!

Professor Osmar, coordenador do PROEF/UFSCar, destacou que precisamos de coragem para transformar o contexto que temos vivido e, parafraseando o cantor, compositor e rapper Emicida, disse que "Viver é partir, voltar e repartir".