Repercussões dos Discursos dos Docentes em Um Currículo de Licenciatura em Educação Física

Por: Cláudia Aleixo Alves e Zenólia Christina Campos Figueiredo.

Pensar a Prática - v.10 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Propõe investigar a repercussão dos discursos de professores acerca do debate epistemológico da Educação Física em um currículo de licenciatura, tomando como base, a análise de documentos que auxiliaram a elaboração deste, além de entrevistas com professores que participaram da elaboração do Projeto Pedagógico de Curso.  Utiliza como referencial teórico-metodológico os princípios da análise de discurso. Percebe-se que as divergências epistemológicas presentes no currículo são fruto das diferentes compreensões que os professores possuem acerca do que é a educação física, o seu conhecimento, sua especificidade no curso de licenciatura, seu campo de atuação profissional, reafirmando o entendimento do currículo como um documento permeado por disputas.

Endereço: http://revistas.ufg.br/fef/article/view/37208

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.