Representações de Professores Acerca da Distribuição dos Alunos Por Sexo nas Aulas de Educação Física

Por: Mauro Louzada de Jesus.

2006 08/03/2006

Send to Kindle


Resumo

O interesse pelo estudo das representações de professores1 de Educação Física escolar acerca da distribuição dos alunos por sexo tem como ponto de partida o contato com a literatura pertinente e a experiência profissional do pesquisador, que há sete anos ministra aulas de Educação Física em uma escola pública estadual do Município de Teresópolis/RJ. Nessa escola, as turmas de Ensino Fundamental são entregues para os professores com orientação de que meninos e meninas trabalhem juntos. Mas, enquanto alguns professores mantêm esta junção, outros separam meninos e meninas.  Na literatura da área, verificamos que não existe unanimidade no que se refere à melhor forma de se trabalhar com turmas compostas por alunos de ambos os sexos; até mesmo estudiosos das questões de gênero mostram-se divididos quanto a este assunto. 

Endereço: https://www.dropbox.com/s/puj4vmaur11a5mu/UGF.00316.pdf

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.