Representações Sociais das Artes Marciais Mistas (mma) na Mídia Brasileira

Por: Adriano Schlösser, Ana Carla Crispin e Gabriel Fernandes Camargo Rosa.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.241 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este estudo documental e exploratório teve como objetivo identificar as representações sociais do MMA na mídia brasileira. Três canais de mídia, uma revista, um portal de notícias e um jornal foram escolhidos como fontes de dados. Foram obtidos 316 sujeitos para análise, referentes aos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Utilizou-se o programa estatístico Iramuteq, que fez uma classificação hierárquica descendente, gerando quatro classes, denominadas "Exercício", "Motivação para a luta". "," Publicidade "e" Personagens ". Foi identificado pelas turmas que a publicidade em torno dos eventos de MMA está se expandindo, gerando valores, conhecimentos e práticas orientadas para esse tema,

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/370

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.