Resumo

O mercado editorial na área esportiva sobre a temática de corridas tem sido crescente já alguns anos (RIBEIRO et al, 2016). A obra aqui resenhada é uma boa oportunidade de reflexão sobre como o ato de correr e, mais especificamente correr longas distâncias, vêm ocupando um espaço privilegiado no cotidiano de homens e mulheres adultos, ávidos por desafios pessoais ligados ao lazer, atividade física, saúde e turismo. Em termos numéricos de adesão neste tipo de competição, estamos escrevendo sobre um mercado de corredores que, apenas em 2017, teve cerca de 26.000 pessoas concluintes em 23 provas para distâncias de 42.195km. Além desses, no mesmo ano, foram mais de 6.000 maratonistas brasileiros em provas no exterior. O perfil etário encontra-se na faixa de 35 a 39 anos (21%) seguido da faixa 40 a 44 (18%), sendo 80% do público masculino e 20% feminino. E se há corredores, há também um mercado editorial para eles. 

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