Resenha do Livro Sport, Culture And Advertising: Identities, Commodities And The Politics Of Representation de Steven J. Jackson e David L. Andrews

Por: , e .

Movimento - v.17 - n.4 - 2011

Send to Kindle


Resumo

A coletânea de Steven J. Jackson e David L. Andrews “Sport, Culture and Advertising: identities, commodities and the politics of representation” traz uma série de artigos que analisam peças publicitárias relacionadas ao esporte.  Ao entender a publicidade como um veículo de produção e reprodução de imaginários esportivos nacionais, os autores destacam as políticas de representação étnica, de gênero, classe social, deficiência e identidade em diferentes contextos de pesquisa pautados em suas relações com o consumo esportivo. Os textos trazem contribuições sobre problemáticas atuais e sinalizam que o uso do esporte na publicidade também reforça as dominações sociais.


 

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/17071

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.