(re)significando o Olhar Sobre o Patrimônio Natural e Cultural: a Experiência do Projeto (re) Conhecer a Cidade Mossoró, Seus Cantos e Encantos

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo


O projeto de extensão (Re) Conhecer a cidade: Mossoró, seus cantos e encantos tem como participantes discentes e docentes do curso de Turismo da Uern juntamente com a Escola Estadual Moreira Dias, parceira deste projeto em que é feito um trabalho multidisciplinar com alunos do sexto ano,  onde se enfatiza o Turismo Pedagógico, visando assim um maior conhecimento e interação do estudante para com o meio em que este se insere. O objetivo central do projeto é proporcionar aos estudantes da referida escola roteiros de turismo pedagógico, abordando os aspectos sociais, culturais e ambientais dos locais visitados, numa perspectiva de ressignificar o olhar sobre os problemas socioambientais. Dessa forma, o referido projeto contribui para o desenvolvimento de um turismo mais humano, levando em conta os interesses das comunidades visitadas, o respeito ao patrimônio natural, à cultura e aos interesses dos cidadãos. O referido estudo baseou-se na pesquisa bibliográfica e na aplicação de questionário à diretoria, a professores colaboradores e a estudantes do sexto ano da referida escola.
 

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.