Revisão de Literatura Sobre a Relação Entre a Aquisição de Uma Habilidade Esportiva e o Efeito de Interferência Contextual

Por: Auro Barreiros Freire e Gustavo de Conti Teixeira Costa.

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

A interferência contextual mostra relação entre o tipo de prática e a intensidade da interferência. Assim, esta revisão relacionou a interferência contextual com o PMG, na aquisição de uma habilidade motora. Buscou-se periódicos nas bases de dados SciELO, MEDLINE, MEDLINE/ PUBMED, Web of Science, Science, Wiley Online Library e Scopus, até o ano de 2015. Os resultados mostraram inconsistências entre o efeito de interferência contextual e a aquisição de programas motores. Entretanto, em conjunto, deram indícios de que a prática com alta interferência contextual promove efeito benéfico na melhoria da capacidade de parametrização do movimento e que deve ser inserida após a aquisição de uma estrutura, a qual é melhor adquirida através da prática constante. 

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/41014

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.