Revisitando as Orientações Curriculares de Educação Física

Por: Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

112 páginas. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. 2016

Send to Kindle


Sobre a Obra

Histórico da elaboração do documento teórico-metodológico

Este documento surge da necessidade coletiva manifestada pelo grupo de docentes de Educação Física lotados na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, de revisar e atualizar as Orientações Curriculares da área, publicadas e distribuídas em 2010, com vistas a consolidar a atuação deste componente curricular no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

A discussão a respeito das Orientações Curriculares de Educação Física caracteriza-se como uma ação conjunta e dialógica entre os Professores Regentes das Unidades Escolares e a Coordenadoria de Educação, sendo contínua, processual e democrática.
Este movimento iniciou-se em 2012, e é fruto do compromisso da Secretaria Municipal de Educação de estar constantemente buscando o diálogo com os Professores Regentes, valorizando o conhecimento contextualizado em prol da formação de um aluno crítico, consciente e autônomo.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.