Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.16 - n.1 - 1994

Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 1994. Número 1. Volume 16.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
Editorial 5
A Necessidade de Mudança Metodológica no Ensino da Educação Física Reiner Hildebrandt e Amauri Bássoli de Oliveira 6
Valores e Finalidades na Educação Física Escolar: Uma Concepção Sistêmica Mauro Betti 14
Sobre Metodologia: Cultura, Ciência e Técnica Carmen Soares 22
Proposta Dança/educação: Por Que, Como e Para Quê? Cecília Fonseca Pessôa de Andrade, Eduisa Silva do Nascimento,Elaine Aderne Lemes, Eulalia Alves da Silva, Georgette Alonso Hortale, Ieda Lucia Silva e Noemia Lourdes da Silva dos Santos 28
O Esporte: da Luta Pela Igualdade à Perda da Identidade Ana Márcia Silva 31
Variabilidade da Freqüência Cardíaca Durante o Exercício de Carga Constante Realizado Abaixo e Acima do Limiar Anaeróbio Benedito Sérgio Denadai 36
Educação Física Escolar e Aptidão Física: Um Ensaio Sob o Prisma da Promoção da Saúde Paulo de Tarso Veras Farinatti 42
Curso de Especialização em Recreação e Lazer Nelson Carvalho Marcellino 49
A Relação Teoria-prática-teoria Moyses Sant Anna e Erik Salum de Godoy 54
Motricidade Humana: Critérios e Condições de Cientificidade; Um Paradigma em Perspectiva Ubirajara Oro 61
Fernando de Azevedo Educador do Corpo: 1916-1933 Pedro Angelo Pagni 63
O Mito Atividade Física/saúde Yara Maria de Carvalho 65
A Avaliação em Educação Física: Ação Docente nas Escolas Oficiais de Primeiro Grau Atílio de Nardi Alegre 66
Influênica da Ingestão de Gatorade Por Atletas no Desempenho Físico em Provas Eminentemente Aeróbicas João Carlos Bouzas Martins 72
O Ensino do Jogo na Escola: Uma Abordagem Metodológica Para a Prática Pedagógica dos Professores de Educação Física Marcelo Tavares 73
Publicação de Novos Livros 74
Instrução Para os Autores 77

Ver Arquivo (PDF)


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.