Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.28 - n.2 - 2007

Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2007. Número 2. Volume 28.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
Editorial Alex Branco Fraga, Silvana Vilodre Goellner 7
Consequências e Tentativas de Democratização da Educação Física na França Entre 1945 e 1981 Michaël Atalli, Carmen Lúcia Soares, Jean Saint-Martin 9
O Tempo e o Lugar de Uma Didática da Educação Física Francisco Eduardo Caparroz, Valter Bracht 21
Por Uma Didática da Possibilidade: Implicações da Fenomenologia de Merleau-ponty Para a Educação Física Mauro Betti, Elenor Kunz, Lísia C. Gonçalves de Araújo, Eliane Gomes-da-Silva 39
Representações de Docentes Acerca da Distribuição dos Alunos Por Sexo nas Aulas de Educação Física Mauro Louzada, Sebastião Votre, Fabiano Devide 55
A Educação Física Escolar em Maringá: Experiências de Ensino-aprendizagem no Cotidiano das Aulas Rafael Bernardo da Silva, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Larissa Michelle Lara, Ieda Parra Barbosa Rinaldi 69
Educação Física Numa Proposta Pedagógica em Ciclos de Aprendizagens Marcílio Souza Júnior 85
Didática da Educação Física e Inclusão Atos Prinz Falkenbach, Greice Drexsler, Verônica Werle 103
A Prática Pedagógica da Educação Física no Mst: Possibilidades de Articulação Entre Teoria Pedagógica, Teoria do Conhecimento e Projeto Histórico Joelma de Oliveira Albuquerque, Nair Casagrande, Celi Taffarel, Micheli Ortega Escobar 121
Cenas Urbanas e Cenas da Dança: Compondo Novos Repertórios Pedagógicos no Contexto do Ensino Superior Karenine de Oliveira Porpino, Larissa Kelly de Oliveira Marques Tibúrcio 141
Dança e Ginástica nas Abordagens Metodológicas da Educação Física Escolar Larissa Michelle Lara, Ieda Parra Barbosa Rinaldi, Juliana Montenegro, Taiza Daniela Seron 155
Educação Física Escolar: Pedagogia e Didática das Atividades Circenses Rodrigo Mallet Duprat, Marco Antonio Coelho Bortoleto 171
O Futebol de Seis Quadrados nas Aulas de Educação Física: Uma Experiência de Ensino com Princípios Didáticos da Abordagem Crítico-emancipatória Francisco Emílio de Medeiros 191
Novos Sistemas de Aulas de Ginástica: Procedimentos Didáticos (?) na Formação dos Professores Vera Lúcia Pereira Brauner 211
A Prática Pedagógica e a Organização Didática dos Conteúdos de Educação Física Para Idosos no Projeto Sênior Para a Vida Ativa da Usjt: Uma Experiência Rumo à Autonomia Alessandra Galve Gerez, Maria Luiza de Jesus Miranda, Fabiano Marques Camara, Marília Velard 221

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/issue/view/110/showToc


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.